Por estes dias já se sente o amor no ar e é com emoção que muitos fazem a contagem decrescente para celebrar um dia muito especial: o Dia dos Namorados. Com o dia 14 de fevereiro em vista, deixámo-nos apaixonar pelo tema e fomos à procura de histórias que nos enchem o coração.
A tradição do Dia dos Namorados é ainda recente em Portugal mas são muitos os que hoje não deixam passar a data em claro. É a oportunidade para mimar a cara-metade com flores ou chocolates mas também todo o tipo de experiências como fins de semana românticos. Mas como se comporta o consumidor nesta época do ano? E que mensagens transmitem as marcas para conquistar o coração das pessoas naquela que é uma das primeiras datas festivas do ano? Vamos à procura de resposta a estas questões e fazemos o paralelismo com outros países, como os Estados Unidos da América, onde o dia dos namorados tornou-se numa indústria de mais de 15 mil milhões de dólares, ou o Brasil, onde a data levou uma marca a desenvolver um movimento que mobilizou o país.
A paixão desperta de um segundo para o outro. Dizem que o primeiro olhar é o mais importante… Com o objetivo de conquistar muitos portugueses a L’éclair está a preparar-se para o dia dos namorados. O espaço destaca-se no comércio tradicional pela complexidade e originalidade das suas montras temáticas onde o romantismo parisiense está sempre bem presente.
Também se inspirou na cidade do Amor, Paris, para desenvolver um novo modelo da marca. Desde 1995 que a Swatch assinala o dia dos namorados e hoje é também ela vista como uma marca que desperta paixões. “Unlock my heart” é o nome do relógio que se inspira nos cadeados das pontes parisienses e segue uma estratégia para continuar a acertar com a seta do cupido no coração dos consumidores.
No dia dos namorados os mais tradicionalistas recorrem ainda ao lápis e papel para demonstrar o seu amor. A Fine&Candy, marca portuguesa de estacionário quer oferecer aos clientes algo único e personalizado que perdure no tempo, como um verdadeiro amor. A fechar a emissão, tempo ainda para um radar onde contamos uma história de amor… através de mil chávenas de café.
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