Ao longo dos últimos anos, o Imagens de Marca tem acompanhado regularmente a evolução do mercado angolano, não só no que toca à criação de marcas nacionais, ao desenvolvimento industrial, mas também à inovação em setores como o da distribuição e comunicação. Uma economia onde as transformações acontecem de mês para mês, e que nos traz o fervilhar do crescimento a todos os níveis.
Á margem dos recentes “casos políticos” entre as duas diplomacias, a nossa equipa de reportagem foi até Luanda à procura das novidades do mercado. Explorámos alguns dos setores não petrolíferos que estão a contribuir para o PIB angolano e trouxemos 4 histórias de marcas que estão a fazer a diferença nos setores da Construção, Comércio, Telecomunicações e Agroindustrial.
Fomos conhecer in loco o projeto da Baía de Luanda, que se afirma hoje, como um bom exemplo da força e evolução do setor da construção e imobiliário em Angola.
No segmento da distribuição moderna, que tem vindo a ser estimulado para diminuir o peso do mercado informal, inaugurou um novo conceito de loja especializada em mobiliário e decoração para a casa. O Kinda Home quer democratizar o acesso a produtos de qualidade com design a preços mais competitivos. A nossa equipa mostra-lhe como se desenvolveu todo o conceito do negócio.
Sentimos ainda o pulso ao clima de colaboração entre as empresas portuguesas e Angola. O Imagens de Marca foi conhecer a operação da Angonabeiro. A empresa do Grupo Nabeiro que foi convidado pelo governo de Angola a reabilitar uma unidade fabril de torrefação de café e a estimular a produção nacional.
E no setor das telecomunicações, a par das marcas já enraizadas, há também espaço para novas operadoras, sobretudo no segmento da internet, beneficiando de um consumidor jovem sedento por tecnologia. A Net One é também uma jovem marca que nos deu a conhecer o potencial do mercado através da sua experiência e estratégia de marketing.
Comentários (0)