Uma vez por ano…as melhores ideias do Mundo estão em Cannes. Esta semana levamos até si uma emissão muito especial feita a partir do sul de França, na cidade que melhor acolhe os festivais mundiais. O Cannes Lions já vai na sua 54ª edição, e mais uma vez, o Imagens de Marca não podia deixar de estar presente. Cristina Amaro e Maria José Pereira levam até si tudo sobre o maior festival de publicidade onde apenas os melhores marcam presença. Dos 25.000 trabalhos levados a concurso, mostramos-lhe os que se destacaram e conquistaram os cobiçados leões para países que causaram surpresa, provando que “criatividade” é uma palavra verdadeiramente mundial. Mas também Portugal se fez representar ao melhor nível, conseguindo ser um dos países de entre os oitenta participantes, a trazer Leões de França, numa competição de nível mundial cada vez mais exigente. Os Young Creatives nacionais não trouxeram prémios, mas deixaram em Cannes uma forte imagem de qualidade, com boas perspectivas para o futuro da Criatividade nacional. Mas nem só de publicidade é feito o Festival de Cannes: nesta emissão entregamos-lhe o pedido de ajuda de um ex-vice presidente dos Estados Unidos, e uma antiga glória do futebol fala-nos sobre estratégias de sucesso fora das quatro das linhas. A fechar, tempo ainda para lhe mostrar o grande vencedor da edição deste ano, que promete dar-lhe uma nova visão sobre o mundo.
Comentários (0)