Na pista, em alto-mar ou no relvado…
o Marketing e a Publicidade estão sempre em alta rotação. Esta semana o Imagens de Marca convida-o a conhecer melhor duas versões desportivas da Alfa Romeo: começamos pela mediterrânica cidade de Valência que acolheu a America´s Cup deste ano. A mais antiga prova de vela do mundo é um target apetecível para as marcas e a Alfa Romeo não quis deixar de se associar ao evento. Do mar para o asfalto mas ainda em território espanhol, o Campeonato do Mundo de Superbike foi outro evento em que a marca participou – tudo para reforçar a sua ligação ao desporto. Mudamos de velocidade para entrar no mundo da Fórmula 1, o segundo desporto com mais visibilidade televisiva, logo atrás do futebol. Ciente disto, a Vodafone acelerou para uma parceria com a Mcclaren Mercedes associando-se ao Bicampeão mundial Fernando Alonso para a conquista do primeiro lugar no pódio da visibilidade. E por falar em mediatismo, poucos jogadores de futebol serão tão admirados como Cristiano Ronaldo. O craque português está no topo do mundo e são cada vez mais as empresas que procuram um remate certeiro com estratégias que recorrem à imagem do atleta. Afinal, quanto vale a marca Cristiano Ronaldo? Menos famosos mas igualmente vencedores são os atletas com necessidades especiais. Esperemos que depois do Making of desta semana, pense duas vezes antes de estacionar o carro em cima de um passeio. A fechar, voltamos ao mundo das corridas para recordar um anúncio de 1995, protagonizado por um piloto bem conhecido.
Comentários (0)