17 de março de 2007

Emissões de tv

Bang & Olufsen, Ativism e responsabilidade social


 


…são alguns dos destaques do Imagens de Marca desta semana. Começamos por lhe contar a história da Bang & Olufsen, uma referência nos equipamentos de som e imagem. A marca dinamarquesa tem um percurso tão rico como curioso: a jornalista Vera Ferreira conta-lhe a partir de ….a história de um negócio que surgiu numa quinta onde se vendiam ovos! Nos tempos que correm, já não é suficiente um anúncio para comunicar um produto. Muitas vezes há que conjugar várias disciplinas da comunicação para fazer passar a mensagem. Ciente disto, a Desafio Global foi crescendo e hoje faz parte de um grupo de oito empresas que dá pelo nome de Ativism. Aproveitando a celebração do Dia Internacional da Mulher, teve lugar a realização da primeira feira dedicada à mulher portuguesa. Durante três dias, a ‘Feel Woman’ marcou a agenda das marcas no feminino. Com uma venda, uma bengala e um percurso para fazer, a vida pode tornar-se muito mais complicada…foi este o desafio lançado aos visitantes dos centros comerciais Sonae Sierra, numa acção de responsabilidade social que reuniu vários parceiros. O objectivo foi sensibilizar quem vê a olhar de outro modo para as dificuldades diárias de cegos e amblíopes. Uma parceria entre o grupo PT e o Ministério da Educação promoveu o regresso do Sapo Challenge, num desafio feito às novas gerações para tirarem o melhor partido de uma realidade cada vez mais virtual. Para terminar, não saímos da “sala de aula” para recordar um anúncio de 1984. Na altura, sem Internet, as ‘distracções’dos alunos eram forçosamente outras.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasO Imagens de Marca com temas diversos

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.