A chegada do Natal é também um momento importante na comunicação das marcas que procuram estar mais próximas, partilhando os valores, tradições e memórias próprias da quadra.
Como já é hábito, o setor das telecomunicações tem vindo a apostar no campo das emoções, como é o caso da NOS, que este ano, quis desvendar “O Segredo de Natal” com os portugueses. Uma campanha que fala de emoções, magia e que pretende tocar o coração dos consumidores.
Atenta também às necessidades do mercado está a Yves Saint Laurent que escolheu Lisboa para celebrar o seu lado mais Beauty com os portugueses. Depois de Paris, Londres, Los Angeles ou Hong Kong, o evento decorou a discoteca Rive Rouge, no Cais do Sodré, com as ativações da marca que encontrou nas influenciadoras uma das principais ferramentas de comunicação e promoção dos seus produtos.
É um dos temas mais estéticos, fotografados e comentados nas redes sociais, e a propósito de um recente relatório sobre a economia do bem-estar, a JWT Intelligence fala de MOOD FOOD, ou seja, comida que pode alterar para melhor o meu humor. Esse é o mote da reportagem que levou a nossa a equipa a perguntar se uma simples refeição pode ou não alterar também o nosso humor.
É a indústria mais lucrativa do entretenimento, já ultrapassando as do cinema e da música. Os videojogos são hoje uma oportunidade para as marcas também em Portugal num momento em que a cidade de Lisboa voltou a acolher o Lisboa Games Week, um evento que juntou os fãs de gaming, séries e anime e que contou com a presença da Worten. A nossa equipa foi até à FIL perceber como está a crescer esta indústria.
Comentários (0)