9 de abril de 2017

Emissão: Marcas que se constroem com Arte

Nos dias que correm as marcas procuram formas cada vez mais inovadoras de comunicar e se posicionarem no mercado. A Arte é hoje percecionada como Inovadora, Criativa, Dinâmica… Valores a que as marcas se associam para criar momentos e experiências únicas, capazes de captar a atenção dos consumidores…

Este é o tema que dá o mote à emissão desta semana.

Pela voz de criativos como Pedro Pires e artistas como Joana Astolfi vamos perceber como o trabalho criativo e artístico contribuem para criar um universo e uma experiência única para as marcas. O território é apelativo para muitas: algumas apostam em estratégias de mecenato como é o caso da Fundação Millennium BCP que apoiou a produção de um guia e uma exposição em homenagem a um dos arquitetos portugueses de referência: Siza Vieira mas também a Sonae tem apostado no universo artístico como ponto de contato com os consumidores e para ajudar ao desenvolvimento da sociedade.

Ao longo da emissão vamos ainda conhecer a Fundação Oceano Azul, uma entidade que quer afirmar Portugal como um dos líderes mundiais na conservação dos oceanos. Com uma verba de 30 milhões de euros, atribuída pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos, quer reaproximar Portugal do mar, uma das maiores riquezas endógenas do país.

Em terras mais longínquas, mais propriamente em Paris, a Samsung apresentou aquelas que consideram ser duas obras de Arte. Numa nova era da televisão para a marca, a nova gama de televisores da Samsung quer antecipar o futuro do entretenimento doméstico que o Imagens de Marca foi conhecer em primeira mão. Um momento para refletir também a estratégia da marca depois dos problemas com o lançamento do Note 7.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.