30 de abril de 2017

Emissão: Criatividade como motor da Economia

A criatividade tem-se afirmado como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das empresas, das marcas, das cidades e da própria economia. As indústrias criativas são um conceito em expansão em todo o mundo e também em Portugal. É exatamente no nosso país que encontramos projetos geniais que dão o mote para a emissão desta semana.

Encontramos um Portugal Genial em Loulé, que se está a afirmar como cidade criativa, onde designers cruzam-se com artesãos para desenvolver uma coleção de produtos que incorporam tradição e inovação. Os “designers de Loulé” assumem-se como um compromisso para revitalizar a indústria artesanal do concelho.

A criatividade está também ao serviço do Continente que foca o tema da alimentação em 2017 e cria criou o projeto educativo Escola Missão Continente. O objetivo é levar até aos alunos de 18 escolas do 1º ciclo uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo. Uma ação nascida das conclusões do Primeiro Grande Inquérito sobre Sustentabilidade em Portugal.

Também desenvolvido em Portugal mas com uma visão cada vez mais internacional é o Protechting, o programa de aceleração de startups promovido pela Fidelidade, e que é o foco de mais um episódio da rubrica Economia + Criativa.

A fechar a emissão tempo de celebração com os 25 anos da SIC. Para marcar o arranque das celebrações das Bodas de Prata da estação, o canal lançou uma nova imagem, assinatura, mascote e uma nova versão do hino que abria as emissões na década de 90. Nesta reportagem revelamos todas as novidades que a estação apresenta.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.