Os dados estatísticos parecem confirmar o clima de otimismo e esperança que se vive no país. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a confiança dos portugueses atingiu o nível mais elevado dos últimos 17 anos, graças, sobretudo à evolução positiva dos números do desemprego. Um otimismo, ainda assim, moderado, que se reflete na comunicação das marcas que também evoluem e querem contribuir ativamente para um Portugal mais esperançoso, dinâmico e exigente.
É o caso da McDonald’s, que assume agora a missão de proporcionar bons momentos. Na abertura da emissão esta semana vamos olhar para a estratégia e entramos nos bastidores da nova campanha desenvolvida especificamente para o mercado local, que estabelece um novo patamar de proximidade da marca com os portugueses.
Quem quer também valorizar a portugalidade é a Compal, que, em pleno cruzeiro do Douro, deu recentemente a conhecer o seu novo néctar, com Maçã de Armamar e Limão de Resende. É a primeira edição do Centro de Frutologia da Compal, e que reflete a aposta da marca em inovação e na valorização do “made in Portugal”. Logo depois acompanhamos os voos daquela que, segundo a On Strategy/Brand Finance, é uma das marcas mais valiosas do mercado nacional.
A EDP acaba de lançar a primeira campanha institucional para o mercado espanhol, e que demonstra a importância estratégia deste território para o crescimento da marca além fronteiras. Nós mostramos-lhe os bastidores do filme.
A fechar a emissão tempo ainda para uma viagem aos arredores de Londres, mais concretamente a Laverstoke Mill, casa de uma das marcas mais conceituadas no segmento premium de gin no Reino Unido. A Bombay Sapphire convidou a nossa equipa a participar numa experiência de gin e a conhecer a história da icónica garrafa com cor de safira que veio revolucionar um produto visto como “oldfashion” e que atualmente está na moda.
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