Os cenários exóticos da Tailândia reforçam o tom da diferença num programa que traz precisamente, a diversidade, com novas apostas e oportunidades, no mundo das marcas.
É o caso da reportagem sobre a Meia Maratona de Lisboa, o evento desportivo que desde a primeira hora, fez a diferença e que hoje é um ícone da cidade além-fronteiras. É uma marca que faz correr outras marcas que acreditam na energia que se gera para a sua notoriedade com este evento. A EDP aproveitou também a iniciativa para falar da sua nova imagem para a área de patrocínios. Também a Médis aproveitou o momento para se assegurar que está mais próxima dos seus clientes.
Focada numa outra corrida, a cortiça está a dar passos largos na conquista de novas oportunidades num número cada vez maior de aplicações nos mais diversos setores, para além das rolhas e do setor dos vinhos. Inovações e desafios que vão estar em destaque na rubrica Marcas Verdes, com entrevistas à Associação Portuguesa da Cortiça e à Corticeira Amorim, a maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo.
A criatividade é fundamental para fazer a diferença e num mês em que se lançam as campanhas de comunicação para promover duas das mais importantes competições a nível de criatividade em Portugal: a 15ª edição do Festival do Clube de Criativos e os Young Lions 2013. O Imagens de Marca quis ouvir o setor para perceber se a realidade dos últimos anos, pautada por uma fraca prestação nacional é um reflexo de uma conjuntura desconfortável que coloca em causa a união destes profissionais? Ou temos um modelo de criatividade que faliu? Questões que serão respondidas por José Carlos Campos, diretor criativo da Strat, Pedro Bexiga, diretor criativo da FUEL, e Pero Pires, diretor criativo da Ivity e recentemente eleito vice-presidente do Clube de Criativos.
Este é também o momento em que a marca angolana Blue faz o seu estudo anual de Imagem e comunicação no mercado. O Imagens de Marca foi mais uma vez convidado a acompanhar de perto os últimos desenvolvimentos da marca, a nossa equipa de reportagem esteve em Luanda e conta-lhe como está a ser lançada no mercado a nova gama Blue Polpa, e o que pensam os consumidores desta nova aposta premium, cuja campanha de publicidade coloca no espaço um astronauta angolano, num tom que se queria disruptivo.
Há também uma nova oportunidade de crescimento para a Delta Q, a marca acaba de alargar os seus canais de negócio, indo ainda mais ao encontro dos seus consumidores como forma de reforçar a liderança, num mercado, onde já vendeu mais de meio milhão de máquinas desde o seu lançamento há cinco anos. Delta Q Business é a designação desta nova aposta de Delta Q que pretende oferecer a mesma qualidade e funcionalidade a que os portugueses já se habituaram num segmento profissional, com uma nova máquina para o canal Horeca.
Mais uma reportagem dedicada a Lisboa. Infelizmente, não dedicam tanta atenção às outras cidades portuguesas.
Caro João Sá, agradecemos o seu comentário que recebeu a nossa melhor atenção. Gostaríamos, no entanto, de o convidar a ver a última emissão do Imagens de Marca cujo tema foi “Marcas da Terra” e onde foram realizadas reportagens no Algarve, em Alcobaça e até na Madeira: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/tv/na-integra-tv/marcas-da-terra/
Obrigado, Imagens de Marca