Uma marca constrói-se com passado, presente, e com vontade, de se projetar no futuro. Esta é também a estratégia do Imagens de Marca, que aproveita a emissão que assinala a sua estreia há precisamente 10 anos, para fazer um balanço do seu forte contributo para mostrar o mundo das marcas tal como hoje é percecionado, apresentando também uma nova identidade comemorativa do seu aniversário e o seu posicionamento para os próximos tempos.
“Daqui ao Futuro vai uma ideia” – esta é a nova assinatura, que será explicada pelos parceiros que ajudaram a dar vida a este projeto. Uma década em que muitas foram as campanhas de comunicação cuja estratégia desvendou, desta vez, desvenda também a sua. Com o conceito criativo desenvolvido pela Ivity, a nova identidade dos 10 anos saiu para as ruas levando o Imagens de Marca a celebrar o seu trabalho com todos os portugueses.
Um trabalho cuja qualidade informativa foi também alvo de um estudo levado a cabo pela Cision, empresa especializada em monitorizar e analisar os media. As conclusões são partilhadas esta semana, e revelam que os conteúdos do Imagens de Marca conseguem atingir um Impact Score de 78%, valores muito acima da média de 38% registada por esta métrica que mede os níveis de recordação das notícias junto do público. Como o primeiro magazine de informação sobre o mundo do marketing e publicidade, o Imagens de Marca sempre procurou aliar o rigor do jornalismo ao universo da criatividade, acompanhou ao longo da última década as transformações do mercado, e foi testemunha da evolução de muitas mentes criativas.
É também com estes profissionais que festeja esta data importante, desafiando-os a dar rosto e corpo a esta marca. A BAR, a Havas World Wide, e a BBDO aceitaram participar nesta caricatura. Será o Imagens de Marca homem ou mulher? Sexy ou Executivo? Esta, será também para nós, uma nova descoberta!
Fica o convite: entre nesta festa, que promete ser mesmo um verdadeiro baile das Marcas!
Comentários (0)