Esta semana falamos de estratégia de crescimento que são o resultado de uma aprendizagem com as experiências de mercado.
Crescendo e apreendendo, é por isso um tema que nos remete para a habitual expressão: ”vivendo e aprendendo”, e que acaba por resumir bem a ligação existente entre os vários casos que passam pela nossa emissão.
Em tempo de férias, rumamos ao Alentejo, uma região que tem visto aumentar a procura junto dos mercados internacionais, através da promoção de uma oferta de excelência, diferenciando-se de um turismo massificado, tantas vezes conotado com o Algarve. Talvez, fruto de uma aprendizagem, este é um “Alentejo” que quer ser “original” é o que vamos apreender a conhecer na reportagem sobre a nova estratégia das Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana.
Abordamos também, de que forma, o rápido crescimento da categoria de cápsulas, tem sido uma aprendizagem para as marcas de café Delta Q e Nespresso, que tiveram de incorporar na sustentabilidade do negócio soluções inovadoras de reciclagem. E que descobriram com isso as vantagens de ser percecionadas como Marcas Verdes.
Agosto é o mês em que se começam a lançar as campanhas de regresso às aulas. E para além do tema do nosso programa se adaptar na perfeição a esta reportagem, a verdade é que, na rubrica Marcas da Distribuição, trazemos o caso de uma marca que tem aprendido uma importante lição com os profissionais da educação, para trabalhar de forma eficaz o seu programa de fidelização. Com várias iniciativas, a Staples, tem ganho cada vez mais notoriedade e vê o negócio crescer, sendo a segunda insígnia mais procurada no regresso às aulas.
Já deu os primeiros passos no mercado português há algum tempo, mas continua a ter espaço para se expandir. A Geox é ainda recordada como uma marca do público infanto-juvenil, e foi assim que começou a ouvir os primeiros ensinamentos do mercado. Soube aproveitar a inovação tecnológica do seu produto para alargar a oferta a novos públicos e tem visto o negócio crescer a nível global.
Por último antecipamos o futuro, com um radar internacional, onde se destaca uma inovação da Google, que promete revolucionar a visualização de conteúdos online na televisão.
Comentários (0)