Na emissão desta semana recordamos as tendências que marcaram o mundo da criatividade, da comunicação e da própria sociedade. Naquele que é o primeiro Best Of do mês de agosto, começamos por olhar para um conjunto de tendências lançadas por algumas agências criativas globais, que apontaram os percursos a seguir pelas agências e marcas ao longo deste ano. A vontade em responder às exigências dos consumidores e a importância que o digital desempenha hoje na nossa vida são algumas das tendências que fazem parte dos relatórios da JWT Intelligence e da Havas Worldwide para este ano.
Num mundo em constante mudança e porque é preciso acompanhar as necessidades do mercado, vamos ainda olhar para a adaptação da imagem das marcas que querem continuar a merecer a atenção dos consumidores dando novas formas ao seu design e identidade. Fomos conhecer a opinião de Carlos Coelho, especialista na criação e gestão de marcas, e Presidente da Ivity Brand Corp., que nos traça os caminhos do Branding em 2015.
E porque também é preciso inovar na forma de comunicar, o Imagens de Marca foi conhecer o trabalho que as agências de meios, como a Mediaedge e a Arena, têm realizado na procura de novos modelos de venda de publicidade nos meios digitais, assim como, na reinvenção da presença das marcas na televisão, onde a aposta no Brand Content e Brand Entertainment tem feito parte da estratégia.
Lisboa é assumidamente uma tendência internacional e conta com ideias frescas que lançam um novo olhar sobre a capital. Esta semana recuperamos o projeto que ligou a Leo Burnett à Câmara Municipal de Lisboa, o LX UP, que convida as pessoas a abrirem as portas dos seus miradouros particulares proporcionando novas experiências a locais e turistas.
A arte de contar histórias e de criar impacto junto dos consumidores tem sido, cada vez mais, a aposta das marcas que procuram criar relações emocionais através da comunicação. Uma tendência que se registou na edição de 2015 do Cannes Lions e que levou a Leica a arrecadar o Grande Prémio na categoria de Filme, com a campanha “100”. Criada pela agência brasileira F/Nazca Saatchi&Saatchi, a marca quis celebrar os 100 anos com um filme que celebra a história da fotografia, ao longo de um século.
Comentários (0)