30 de agosto de 2014

Best of Portugal Marca

Nesta emissão do Imagens de Marca recuperamos algumas das reportagens da série especial Portugal Marca, que ao longo dos últimos meses destacou os setores, as empresas, as marcas e os empreendedores que fazem a diferença no país e no mundo, levando mais longe o nome de Portugal.

O Turismo é precisamente uma das áreas em que mais Portugal Marca, motivo que nos leva a recordar o retrato que fizemos deste setor. Segundo o Turismo de Portugal, 2013 foi o ano de viragem de promoção do destino “Portugal”. A campanha comunicada a nível internacional trouxe resultados que a entidade garante terem sido decisivos para fazerem do último ano o melhor de sempre do turismo português.

A arte de bem receber, o povo caloroso e comunicativo, a gastronomia, a beleza natural e a história aliada ao modernismo são apontadas como algumas das características que mais atraem estrangeiros ao nosso país. Nesta reportagem quisemos analisar algumas das áreas que ajudam o turismo nacional a desenvolver-se e a posicionar Portugal como uma marca de referência além-fronteiras.

Foi precisamente com o objectivo de dar a conhecer o nosso país, a nossa história, a nossa cultura, e a fibra de que são feitos os portugueses, que este ano Ricardo Diniz cruzou o atlântico, de barco, numa viagem em solitário. Nós acompanhámos o projecto deste empreendedor que foi até ao Brasil, palco do Mundial de Futebol, para mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor. Um dos setores em que Portugal tem melhorado a sua competitividade face ao exterior é o de alimentar e bebidas. Recordamos agora a reportagem que nos leva a conhecer o universo de uma das maiores empresas portuguesas ligadas ao negócio da fruta.

Com mais de 50 anos de experiência a exportar frutas nacionais e a importar produtos feitos com «know how» português em destinos internacionais, o Grupo Luís Vicente apresenta-nos a sua estratégia e revela-nos que, pelas suas suas características únicas, de sabor e qualidade, não é difícil convencer os mercados internacionais a consumir produtos hortofrutícolas portugueses. Por fim, terminamos com dois casos que se destacam pela sua inovação na área do calçado, setor hoje considerado como um dos principais motores da economia nacional e, por isso, escolhido para abrilhantar a primeira emissão deste Portugal Marca. Fomos conhecer a Lemon Jelly e a Armando Silva, duas marcas que trouxeram novas formas de trabalhar os materiais, acabando por conseguir trilhar com sucesso o caminho da exportação.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.