A celebrar uma década de emissões regulares na SIC Notícias, o Imagens de Marca, apresenta esta semana várias novidades que prometem fazer a diferença no mundo das marcas.
À nossa cidade chegam novas rubricas, mas há também outras que se renovam, para continuar a trazer histórias de um mundo mais sustentável, como é o caso das Marcas Verdes, que regressa lançando um olhar à industria do bebé. A nossa equipa quis conhecer as soluções mais ecológicas, e trazemos o exemplo da Piriuki uma linha de fraldas reutilizáveis, vencedora em 2013, dos Green Project Awards e distinguida nos “Mother & Baby Awards” no Reino Unido.
Entre as novidades dos 10 anos, e para acompanhar nos próximos meses, estão as rubricas “Portugal Sou Eu” e “O Valor da Marca”. Por um lado, queremos dar a conhecer algumas das PME que estão a ajudar o país a aumentar as exportações, ostentando o novo selo, Portugal Sou Eu, uma marca criada há cerca de um ano pelo governo português, em parceria com a AEP, AIP, CAP e IAPMEI, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia nacional.
Na estreia deste novo espaço, vamos ao encontro das primeiras empresas aderentes, a Mendes Gonçalves, que se dedica à produção de Vinagres, Molhos e Temperos, a Aquatlantis, empresa que se afirma líder na produção de aquários e acessórios de aquariofilia no nosso país, e a Sal Artesanal e Flor de Sal de Rui Simeão, um reconhecido salineiro artesanal que tem sido nos últimos anos condecorado com vários prémios de prestígio internacional.
Por outro lado, queremos falar da importância das marcas, num espaço desenvolvido em associação com a Centromarca e que intitulamos de “O Valor da Marca”. Em seis meses vamos mostrar como se constroem, protegem, e qual o seu impacto na vida das pessoas e na economia. É caso para perguntar: já alguma vez imaginou um Mundo sem Marcas? Este é o ponto de partida do primeiro episódio desta nova rubrica.
Está também de parabéns, a assinalar o 6º ano de existência, a televisão corporativa da EDP acaba de surgir com uma nova linha gráfica e de programação. A nossa reportagem foi aos bastidores da emissão de lançamento deste renovado canal, eleito a melhor estação de televisão corporativa da Europa pela Federation of European Business Communicators Associations.
Posto isto, é também caso para dizer que, o Imagens de Marca no ano do 10º aniversário também quer ser “Made of More”, à semelhança do conceito da nova campanha global da Guiness, cujo filme partilhamos consigo nesta emissão.
Comentários (0)