Esta semana sentámo-nos à frente do grande ecrã para assistir a uma emissão inspirada nas emoções da 7ª Arte. O cinema vive do talento dos realizadores, dos atores e argumentistas, mas cada vez mais também da forma como consegue atrair os espectadores às suas salas.
O marketing é hoje essencial para garantir a rentabilidade dos projetos cinematográficos e as distribuidoras sabem que, mais do que nunca, é necessário recorrer à criatividade para despertar a atenção e o desejo do público. Num momento em que filmes, como “007 Spectre” ou “Crimson Peak – A Colina Vermelha” são lançados no mercado português através de eventos diferenciadores, a nossa equipa de reportagem foi tentar perceber como se inova atualmente na comunicação de Cinema, e conhecer também as razões que levam as marcas a associar-se a este meio.
Quem tem vindo a apostar em rostos conhecidos da 7ª Arte na sua comunicação é a Nespresso, que estreou uma nova campanha para apresentar ao público o novo embaixador da marca, o ator Jack Black. Nós espreitamos os bastidores do anúncio gravado num terraço de uma vila italiana, junto ao icónico Lago Como.
Acaba também de chegar às salas de cinema “Steve Jobs”, o mais recente filme inspirado no pioneiro fundador da Apple. Aproveitando este lançamento, falámos com Carlos Coelho, especialista em gestão e criação de marcas, e Presidente da agência Ivity Brand Corp., para perceber com que “argumentos” Steve Jobs construiu aquela que é considerada hoje uma das marcas mais valiosas do mundo.
No guião da nossa emissão encontrámos também a rubrica “I’M a Startup”, onde fomos conhecer a “MagniFinance”, uma nova solução de gestão financeira e de tesouraria pensada para PME’s.
A fechar o programa destaque ainda para um projeto “Mayor” com receitas sociais. A Adega Mayor foi a patrocinadora principal da 1ª edição do “Jantar do Ano”, um evento que aliou os sabores e tradições do vinho e da gastronomia portuguesa. A iniciativa foi realizada pela Let’s Help, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao empreendedorismo social, que através de diversos negócios cria projetos que têm vista uma economia social mais independente e sustentável.
Comentários (0)