As mudanças que se vivem no mundo dos dias de hoje são rápidas. A tecnologia veio revolucionar a forma como marcas e consumidores interagem e a nova realidade económica alterou os comportamentos do consumidor. Como sempre, é preciso uma boa ideia para impactar o público, mas hoje, mais que nunca, é também fundamental chegar a ele de forma diferenciadora, impactante e pertinente. Por isso mesmo “Já não há Rambos” e já não há apenas uma cabeça a realizar um milagre no desenvolvimento de um projeto, é da união que nascem as campanhas mais relevantes. A afirmação é da direção do Clube de Criativos que ao longo de uma semana deu a conhecer e premiou o que de melhor se fez no país no último ano, ao nível da comunicação publicitária.
Para acompanhar as mudanças as marcas precisam de criatividade, de se renovarem, de conquistarem a confiança dos consumidores.
Foi o que fez a Smart com a campanha #smarteffect. Uma ação produzida em Lisboa, mas que chegou a todos os pontos do globo e conquistou o Grande Prémio do Festival Clube de Criativos.
Outra forma encontrada pelas marcas para se afirmarem é trabalhar a sua dimensão social e humana. É o caso do Continente que tem reforçado nos últimos anos a sua política de combate ao desperdício alimentar em toda a cadeia de valor da empresa e que nós fomos conhecer de perto.
Estratégica é também a aposta da Sagres no patrocínio ao futebol, em especial à Seleção Nacional. A menos de um mês do início do Euro 2016, que se realiza em França, a marca “convoca” Ricardo Araújo Pereira para liderar a claque de apoio à seleção. Desenvolvida pela BAR, a campanha pretende reafirmar a portugalidade da marca e nós estivemos nos bastidores das gravações.
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