O tempo é o ideal para realizar atividades ao ar livre, seja em família ou com amigos. Razão para que as marcas estejam, uma vez mais, a aproveitar esta época do ano para se aproximarem dos consumidores de uma forma lúdica e descontraída.
Nesta emissão do Imagens de Marca damos destaque a ações de marketing que constituem um pilar estratégico importante para as marcas que durante o verão procuram um lugar ao sol.
Uma delas é a Samsung, que, para promover um dos seus mais recentes lançamentos, o Galaxy S5, e reforçar a sua associação ao surf, acaba de lançar uma campanha publicitária, em que faz o paralelismo entre o desporto e a tecnologia, de forma a mostrar que o progresso está sempre dependente da capacidade de arriscar. Com criatividade da agência 72andSunny de Amesterdão, o anúncio abre a emissão, dizendo que “Todos os dias são o primeiro dia”.
Uma mensagem que bem podia ser partilhada pelo Continente, marca que, de forma contínua, mostra-se decidida a estreitar relações com os clientes através de eventos para toda a família. Segundo a Cision, a empresa do Grupo Sonae obteve o melhor desempenho de relações públicas nos meios de comunicação social durante o ano de 2013. Um resultado obtido graças, em parte, à realização de grandes eventos. A Festa a Família, no Porto, é um exemplo desta estratégia, e nós viajámos à Invicta para acompanhar esta iniciativa que recebeu ainda 7 mil cães e proporcionou verdadeiros momentos de lazer a cerca de 150 mil pessoas.
Foi também ao ar livre que vivemos as emoções de um dos festivais de música mais antigos do país. O Super Bock Super Rock celebrou a sua 20ª edição, motivo para que tenhamos ido à procura de algumas das histórias de sucesso deste evento que ainda hoje constitui uma ferramenta fundamental para a ativação da marca.
Dos sons da Herdade do Cabeço da Flauta passamos para as ações que estão a ser cozinhadas pelos parceiros do projeto Portugal Sou Eu para levar mais longe a sua mensagem. Na rubrica dedicada a este selo nacional, teremos a oportunidade de conhecer por dentro mais três empresas aderentes ao projeto, cuja receita de sucesso reside na capacidade de aliar inovação com tradição.
A fechar a emissão desta semana tempo ainda para desvendarmos os ingredientes de uma tradição francesa que está a conhecer o sabor da expansão em território nacional. A cadeia internacional de padarias artesanais Eric Kayser acaba de abrir mais uma loja em Portugal, e nós aproveitámos o mote para conhecer a estratégia desta marca, que quer cada vez mais associar o “savoir-faire” francês à qualidade das matérias-primas nacionais.
Comentários (0)