Esta semana falamos de reputação e de como ela influencia a força de uma marca. A emissão vai arrancar assim com o exclusivo que dá a conhecer o On Strategy Reputation Score, o ranking que mede a reputação das marcas em Portugal. A Google é hoje a primeira classificada, mas o TOP 10 está também repleto de empresas nascidas no nosso país. Nesta reportagem vamos perceber a importância da reputação, como se trabalha e se constrói, mas também os critérios de avaliação.
E porque a reputação é a perceção que existe sobre nós ou determinada empresa, as marcas sentem a necessidade de comunicar e inovar para melhorar a forma como são percecionadas pelos consumidores.
Num mercado muito concorrencial como o do vinho, a Ervideira decidiu inovar através de… água. No Alqueva, a 30 metros de profundidade, mergulhou o seu produto criando assim um vinho resultante do estágio em pressão debaixo de água. Nós acompanhámos a produção e o resultado da colheita.
Acompanhámos também, ao longo dos últimos meses, o projeto de aceleração de empresas Protechting, desenvolvido pela Fidelidade e pela chinesa Fosun. Um programa de apoio ao empreendedorismo que chega agora ao fim e que vai projetar as empresas, não só no nosso mercado, mas também a nível internacional, uma vez quer os vencedores vão participar num roadshow pela China, país onde a Fosun nasceu há cerca de 20 anos.
Antes de fecharmos a emissão, tempo ainda para conhecer uma marca com mais idade. A marca EDP celebra 40 anos e para assinalar a data acaba de lançar uma campanha institucional. Com “Sinais de Luz” a elétrica lança também uma nova assinatura: Sempre presente. Sempre Futuro. Nós estivemos nos bastidores das gravações.
Comentários (0)