O verão traz o calor, a praia e muita emoção para o mundo das marcas! É a época forte dos grandes eventos ao ar livre, sobretudo dos festivais de música. A maior parte patrocinados pelas operadoras de telecomunicações, que por esta altura refrescam o mercado com campanhas de publicidade a anunciar propostas de tarifários competitivos. A aproveitar esta onda está a Vodafone, cujos bastidores do novo filme, merecem destaque na abertura do nosso programa.
Foram 3 dias de espetáculos com 150 mil pessoas, e o Imagens de Marca também lá esteve. Entrámos no recinto da 7ª edição do Optimus Alive, para acompanhar as estratégias de ativação de algumas das marcas, que fazem deste, um grande momento de comunicação. Para a marca do grupo Sonae, não há dúvidas, este é o seu maior ativo na música e a única forma de materializar a ligação emocional com os consumidores, reforçando o posicionamento como uma das marcas mais associadas a este território, disputando a liderança com a Super Bock, no ranking global do Grupo Consultores. A nossa reportagem ouviu também outras bandas, que é como quem diz, outras marcas que também investem na música e que apostam na notoriedade do próprio Optimus Alive, reconhecido a nível nacional e internacional. É o caso da Heineken e da Casal Garcia, esta última, uma estreia no recinto habitualmente dominado pelas cervejeiras. As estratégias de marketing desenhadas para o evento quiseram tocar os festivaleiros com ações temáticas dedicadas sobretudo ao amor e à sustentabilidade.
A EDP também se coloca na primeira fila para ser cada vez mais a energia dos festivais. Este ano a marca criou toda uma imagem destinada aos patrocínios nesta área e nós fomos perceber qual a estratégia de ativação ao som da música e as vantagens desta associação, que tem como ponto forte o naming sponsoring do CoolJazz.
À procura de novos acordes musicais, a nossa equipa visitou ainda o novo Hotel da Música no Porto. Um novo negócio que espera trazer à cidade uma outra harmonia dentro da oferta cultural e turística.
A fechar celebramos o espírito desportista para um estilo de vida mais saudável e alinhamos na Color Run em Lisboa, para ver de perto como está a Sport Zone, uma Marca da Distribuição especializada, a colocar-se na corrida para conquistar uma aura mais emocional e inspiradora.
Comentários (0)