Apesar dos tempos atuais não serem fáceis e de se sentirem ainda constrangimentos económicos, há várias marcas e empresas que dedicam parte do seu orçamento ao apoio a diferentes formas de arte. Da moda ao cinema de turismo, passando pela música, mostrámos nesta emissão como nos últimos tempos as marcas se ligam à cultura para fortalecer a relação com os consumidores.
Uma delas é a Adidas, que apresentou recentemente ao mercado português os seus novos ténis “Tubular”, num evento que cruzou precisamente moda, cultura e arte. A nossa equipa aproveitou o momento para descobrir a estratégia que a marca de desporto está a desenhar para crescer a nível nacional e internacional.
Foi também naturalmente de moda que se fez mais uma edição do Portugal Fashion. A celebrar 20 anos de existência, quisemos perceber efetivamente como é que este evento tem contribuído para dar mais valor à etiqueta “made in Portugal”.
Também no Porto, e em simultâneo, realizou-se mais uma edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo. Uma iniciativa, que além de premiar as melhores produções audiovisuais de Turismo a nível mundial, permitiu vislumbrar algumas das principais tendências de comunicação nesta indústria.
Ainda na capital do Norte, vamos até à Casa da Música para ouvir os acordes da Orquestra Sinfónica do Porto, um projeto que tem tido o apoio da Sonae Art. A marca agregadora das ações relacionadas com a promoção e incentivo à arte e cultura promovidas pelo grupo empresarial português está apostada na sua internacionalização, tendo apoiado também recentemente o concerto desta Orquestra num dos palcos mais reputados de Madrid. Um momento único acompanhado pela nossa equipa de reportagem.
Quem também tem apoiado os talentos nacionais nos últimos anos é a Sagres, marca que voltou a ser distinguida no estudo das Selecções do Reader’s Digest como a cerveja em que os portugueses mais confiam. Num momento em que celebra o seu 75º aniversário, recuperamos a sua história de sucesso.
E porque ao longo desta emissão a arte esteve em pano de fundo, fechamos o programa com o novo projeto artístico da Desperados, onde a técnica de projection mapping é aplicada pela primeira vez em todo o mundo para dar vida a tatuagens.
Comentários (0)