Esta semana abrimos as portas da nossa cidade a um movimento que nasceu nos anos 70 em NY e que agora inspira a Calzedonia a criar um hino de otimismo para o futuro. Um movimento que vamos recordar através do gesto metafórico do filme que recupera o Guerrilla Gardening e que quer mostrar o melhor lado dos jovens que têm valores e planos para o futuro, apesar das dificuldades.
Mas há outros movimentos que se querem repetir e que se devem partilhar também no futuro. É o caso do Lisbon Week, projeto turístico e cultural que quer trazer uma nova dinâmica a Lisboa, mostrando uma cidade mais ativa e moderna, uma cidade com mais energia para os próprios lisboetas e visitantes. “Share Portugal” é o tema desta 1ª edição que em 7 dias vai mostrar 7 rotas diferentes para conhecer na cidade.
A acompanhar os movimentos da sociedade nas últimas 2 décadas têm estado a Vodafone Portugal, que acaba de completar 20 anos de atividade no nosso país. Um número redondo que nos leva a conhecer um pouco deste percurso e quais os desafios da marca para o futuro.
Também acaba de completar 20 anos de vida e o negócio está longe de ser “uma brincadeira”. Estivemos em Espanha para conhecer o berço da Imaginarium, rede de lojas especializadas de brinquedos com um negócio que no último ano cresceu 12%. Em 3 anos querem dobrar os resultados com a entrada em novos mercados e continuar a apostar em novos projetos como o tablet para crianças.
E quem continua a acompanhar os movimentos tecnológicos é a Microsoft que acaba de reinventar o Windows. Uma mudança que acompanha o lançamento do Windows 8 e que segundo a empresa representa a entrada numa nova Era.
Comentários (0)