Esta semana e numa altura em que Moda Lisboa e Portugal Fashion mostraram a criatividade made in Portugal, na nossa cidade medimos o pulso à moda nacional.
Não há tradição de moda em Portugal e por isso o caminho tem sido mais longo, mas há talento e uma indústria reconhecida internacionalmente. O que falta é transformar talento em marca, aproximar criadores e industria e definir o posicionamento para a moda nacional. Poderá ser o de affordable ethical Fashion? Ou seja posicionar a nossa moda como acessível, de qualidade e que respeita os direitos humanos.
Da moda para outros produtos também nacionais. Esta semana visitamos o Mercado dos Sabores, iniciativa que mais uma vez é promovida pelo Continente para promover o que de melhor se produz no país e ao mesmo tempo para continuar a cultivar uma relação próxima com os consumidores. É uma marca próxima dos consumidores nacionais mas quer cada vez mais conquistar paladares internacionais.
A Delta Cafés vai mudar e o imagens de marca acompanhou o rebranding e mostra-lhe agora a imagem que a marca de Campo Maior vai levar para o mundo.
Quem também está diferente é a antiga Euro RSCG hoje Havas Worldwide. Acompanhando a estratégia global do grupo francês, a agência de Lisboa mudou recentemente e apresenta-se como uma startup de comunicação. Nós falámos com o presidente Ricardo Monteiro, sobre a visão internacional anunciada por David Jones que afirmou que com este rebranding “estamos a fazer uma pequena mudança, mas é uma que queremos usar como catalizador para impulsionar grandes mudanças no grupo Havas e em toda a indústria”.
Comentários (0)