Os festivais anuais de verão registaram este ano descidas ligeiras de entradas relativamente ao ano passado. Ainda assim, no total quase 600 mil festivaleiros não faltaram à chamada para mais uma época de muita música, e os promotores afirmam que este continua a ser um território apetecível para as marcas, já que é uma oportunidade para conquistarem clientes.
Segundo um estudo internacional da Havas Entertainment, que analisa as atitudes dos fãs de festivais, 65% considera que as marcas melhoram a experiência nos recintos.
Vamos nesta reportagem, com a ajuda do estudo da Havas, perceber que tipo de experiências podem surpreender os festivaleiros e mostrar algumas das ativações que acabaram por dar um valor acrescentado aos diversos festivais deste verão, como o espaço da N Seguros exclusivo para grávidas no Optimus Alive ou o hostel criado pela Caixa Geral de Depósitos para jovens universitários.
Terminamos na Ericeira, com o Sumol Summer Fest, um festival assumidamente original, que é um exemplo de como a própria envolvência do evento pode enriquecer a experiência.
Comentários (0)