É a maior fabricante de chocolates em Portugal. A Imperial foi criada em 1932, ainda que a origem da empresa remonte aos anos 20, do século passado, quando um francês produziu chocolate num espaço anexo a uma farmácia de Vila do Conde, uma pequena fábrica de chocolates a que deram o nome de Meteor. Era o inico de uma atividade que, em 1930, viria a transformar-se na Fábrica Nacional de Chocolates lda.
O projeto ganhou estabilidade em 1932. A Imperial ganhou visibilidade no mercado nacional quando lançou as marcas: A Jubileu, Fantasias de natal, Pintarolas, Bombokas, Allegro e Pantagruel e, desde 2000, a Regina. Hoje, a fábrica de Vila do Conde é dotada da tecnologia mais avançada para a produção de chocolate. Em 2011 teve um volume de negócios de 21, 2 milhões de euros e este ano espera chegar aos 23 milhões de euros graças também à exportação. As marcas da empresa estão presentes em 40 países.
Nesta reportagem conhecemos o processo de fabrico do chocolate, os testes de controlo de qualidade, e visitámos a loja A Vida Portuguesa, no Porto.
Comentários (0)