No programa que abre o mês da primavera queremos falar de gestos que deixam uma marca de esperança na sociedade e no mundo.
Falamos de uma Missão que há 10 anos traz sorrisos a milhares de portugueses, de produtos solidários, da eficácia das causas sociais quando adotam estratégias de marketing e de um TedX que deu voz aos mais pequenos que se revelaram grandes oradores.
Na semana em que o Continente anuncia os projetos que vão beneficiar em 2013 das verbas angariadas, na última campanha da Missão Sorriso, o Imagens de Marca dá destaque ao projeto em duas reportagens. Quisemos acompanhar o evento de relações públicas, que é um importante momento para a mediatização e notoriedade da iniciativa, mas também, revelar os testemunhos que recolhemos numa caminhada de 3 dias de reportagem, ao encontro de alguns dos rostos das histórias e vidas tocadas pelo projeto. Uma marca de responsabilidade social acarinhada em todo o país e que há 10 anos dá alento a dezenas de instituições, que ajudam no terreno milhares de crianças e seniores com carências sociais e humanas.
A necessidade de mobilizar com eficácia a sociedade em prol do bem comum ou de mudar comportamentos está na origem da disciplina do marketing social. São causas com estratégias que se distinguem do marketing comercial, explicadas ao Imagens de Marca, pelo Presidente da Associação Europeia de Marketing Social, Jeff French, referência mundial nesta área. Uma abordagem sustentada com o caso particular de uma campanha para o IPO de Lisboa, desenvolvida pela Best Wishes, uma agência portuguesa, que trabalha diretamente com instituições de solidariedade social.
De olhos postos nos países subdesenvolvidos e nas vítimas da fome, a Earth surge como uma marca de todo o planeta que aposta na criação de produtos de grande consumo solidários. Nasceu como uma água solidária mas aposta cada vez mais numa oferta alargada. Além do chá, lançou agora o Earth Coffee e todas as receitas revertem para o programa alimentar das Nações Unidas. Nesta emissão vamos também conhecer a história desta marca e o seu modus operandi a nível local e internacional.
E num programa marcado pela esperança damos também a palavra às futuras gerações. Através do primeiro TedX Kids, em Lisboa, o Imagens de Marca revela como as crianças se podem tornar grandes oradores na sua visão sobre alguns dos assuntos mais inquietantes dos nossos dias e apresentar soluções. Trata-se de mais uma iniciativa, que tal como as outras que partilhamos consigo, são gestos que fazem a diferença!
Comentários (0)