Para divulgar a ação “Troque as suas velhas aventuras por novas”, a Timberland decidiu que a melhor maneira seria criar um flashmob. Assim, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi invadido por dez bailarinos que chamaram a atenção sobre si e as botas Timberland que tinham calçadas, dançando entre os consumidores que por ali passavam. O momento foi vivido por duas vezes, à frente dos pontos de venda Timberland no Colombo, culminando junto a uma bota gigante da marca, numa das praças mais importantes do centro.
A campanha baseava-se num desafio proposto aos clientes: entregar calçado da Timberland usado, acompanhado da história da melhor aventura vivida com esses sapatos. O objetivo era recolher o número máximo de calçado possível para posteriormente se enviado para pessoas carenciadas em Africa, mais especificamente para o Gana, através da colaboração com a organização África Shoes, uma empresa britânica de reciclagem, de caracter solidário, que apoia os mais desfavorecidos em Africa desde 1990.
Mas o desafio ia mais longe. A história mais aventureira podia também ganhar vales de desconto até 700 euros e as dez histórias que tivessem mais likes seriam as grandes vencedoras. A votação online terminou a 6 de janeiro, no site especialmente criado para a campanha.
O Imagens de Marca falou com Alexandre Brodheim, Diretor de Operações da Timberland Portugal, sobre esta campanha, cuja génese de responsabilidade social, diz, estar no ADN da marca.´
Entrevista:
Alexandre Brodheim – Diretor Operações Timberland Portugal
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