O coração da cidade de Lisboa ganhou uma nova vida. Pouco mais de um ano depois da inauguração da ala poente do Terreiro do Paço, surge agora uma nova revolução, desta feita na ala nascente desta praça nobre de Lisboa. Se outrora havia ministérios, agora há espaços de lazer e esplanadas, proporcionados por marcas que decidiram dar destaque aos sabores lisboetas e portugueses.
O Museu da Cerveja é o templo que ocupa o primeiro espaço da nova ala. Um investimento de 1 milhão e 500 mil euros levado a cabo pela MuseumCer, que, depois do sucesso do Museu do Pão, em Seia, decidiu abrir na capital um templo onde se conta a história da cerveja nacional e dos países lusófonos, aliando a restauração à cultura e museologia. A marca, que lançou a sua própria cerveja, espera expandir-se num futuro próximo para países como Angola, Brasil e Moçambique.
Para acompanhar a cerveja, os visitantes vão poder encontrar nesta ala um produto típico português elevado a gourmet: a conserva. Esta é a coqueluche do Can the Can, um espaço onde se respira Lisboa e Portugal. No Can the Can, as latas espalham-se pelas mesas e pelas prateleiras, que se vão enchendo de objetos vintage e produtos portugueses, muitas vezes ao som de fadistas menos conhecidos que têm aqui uma oportunidade de se mostrar ao público.
Ao lado do Can the Can os cidadãos de Lisboa podem agora encontrar a casa de banho mais “sexy” do mundo. Em pleno Terreiro do Paço, a Renova quis reinventar o conceito de casa de banho, num espaço que pretende tornar-se uma experiência sensorial, tendo o cheiro e o toque como protagonistas. Uma forma de a marca mostrar a sua irreverência e vontade de inovar. Na nova ala do Terreiro do Paço, e ainda antes de chegar à nova discoteca da capital, a Lust, há tempo também para uma sobremesa no Populi. Os proprietários deste café-restaurante quiseram diferenciar-se da sua concorrência mais direta oferendo aos visitantes uma marca totalmente nova.
Do mesmo criador de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo surge agora o Melhor Gelado de Chocolate do Mundo. Para já o Populi é o único ponto do globo onde se pode provar este doce que delicia quem passa por este novo Terreiro, uma conquista para a cidade, que tem agora mais um motivo para ganhar pontos junto dos turistas.
Comentários (0)