O revivalismo está na moda e a tornar-se uma macro-tendência. Mas afinal quem são estes consumidores revivalistas e o que os atrai neste estilo de vida ligado ao passado?
Visitámos vários espaços em Lisboa onde podemos encontrar ícones do passado. Alguns mantêm negócios antigos, como a Conserveira de Lisboa, na Baixa lisboeta, outros nasceram da paixão por modas de outros tempos, como a loja Porte Bonheur, no Bairro Alto. Fomos ainda ao Chiado, a uma loja de música que tem nos discos de vinil metade da sua faturação, acreditando que foi era digital que trouxe este saudosismo pela sonoridade de outros tempos.
Falámos com uma especialista em novas tendências que nos explicou as razões para este fascínio sobre o que nos transporta para épocas anteriores e que negócios podem nascer desta tendência.
Entrevistas
Vanessa da Trindade – Diretora Trend Alert
Amélia Antunes – Proprietária Porte Bonheur
Regina Cabral Ferreira – Sócia Conserveira de Lisboa
Jorge Dias – Sócio gerente Louie Louie
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