26 de dezembro de 2014

Portugal Sou EU – O valor do selo

Desde o lançamento assumiu-se como uma marca catalisadora da economia, mobilizando produtores e consumidores para a importância do consumo de produtos e serviços nacionais. Dois anos depois de ter sido criado, o selo “Portugal Sou Eu” já está presente em mais de 2600 produtos, que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. Um instrumento que é considerado pelo governo português como um projeto importante para aumentar a notoriedade das empresas portuguesas no mercado interno e externo, e também para consolidar a portugalidade junto dos consumidores. Agora, e com o apoio de alguns estudos realizados no âmbito da iniciativa, chegou o momento de perceber qual o impacto, o valor gerado e a estratégia de futuro deste programa que cada vez mais se apresenta como um desígnio nacional.

Entrevistas:

Helena Martins Gonçalves – Docente ISEG e Coordordenadora Estudo Portugalidade

Hermano Rodrigues – Diretor Estratégia, Competitividade e Inovação Augusto Mateus&Associados

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista:Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.