30 de maio de 2012

Os 40 anos do trevo

Em 1972 a marca Adidas, já com 20 anos, lança um concurso interno para desenhar aquele que viria a ser um dos seus maiores símbolos até ao dia de hoje: o trevo. Este símbolo vem dar forma a um segmento de consumidores que, mais que desporto, querem utilizar este calçado no dia-a-dia, como acessório de moda, sendo o ícone da sua linha Originals. O segmento de desporto mantém-se vivo com as 3 riscas, símbolo que acompanhou o nascimento da marca e que era a sua imagem de marca até então.

A Adidas afirma também que o trevo tem evoluído ao longo dos anos. Mais do que símbolo duma marca trata-se de um símbolo urbano muito ligado à música, ao grafiti, pintura e todo o tipo de arte urbana. Seguindo esta filosofia, e para comemorar a data, a marca encheu o espaço Lx Factory, em Lisboa, com um evento comemorativo com música e arte urbana como grandes atrações.

Entrevistas

Tiago Perdigão – Diretor Marketing Adidas Portugal
João Martins – Diretor Myspace Portugal
João Alves – Diretor Geral 48K

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Jornalista: Sandra Barata; Repórter de Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (3)

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