Esta semana a nossa cidade das marcas é invadida pelo poder criativo e pelo espirito empreendedor dos jovens nacionais. Porque são os consumidores de futuro, porque são a esperança num mundo melhor e até quem sabe a chave para uma economia mais forte e sustentável. A verdade é que os jovens nos últimos tempos têm estado na mira de marcas e empresas que através deles comunicam não só os seus produtos mas também projetos corporativos.
As primeiras imagens chegam-nos em primeira mão e mostram os bastidores da nova campanha da Sumol, marca que recupera um sabor original dos anos 60 e que reforça o seu posicionamento junto do público jovem. Com o mote de cheirinho a verão seguimos para as praias da Ericeira, eleita Reserva Mundial de Surf e que através da criatividade de estudantes do IADE, tem agora uma campanha para comunicar este reconhecimento e reforçar a sua ligação ao Surf.
Porque o futuro é indissociável de tecnologia, a Microsoft quer que os jovens estejam preparados para os desafios que possam surgir no horizonte. A edição deste ano da Imagine Cup apostou no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem a resolver problemas sociais que vão ao encontro dos Desafios do Milénio das Nações Unidas.
Estimular a criatividade e o empreendedorismo desde tenra idade é também o trabalho da Junior Achievement. Com projetos ao longo de todo o ano letivo, o mais recente passou por uma parceria com a Sonae, a ideia era a criação de novos negócio para as marcas de retalho do grupo.
Fechamos a emissão com o projeto que volta a colocar a criatividade de jovens nacionais pelos muros da capital. O Cin-Remake desafiou várias universidades a desenvolver projetos para pintar muros este ano inspirados no mundo do cinema. O resultado já está a vista.
Comentários (0)