Esta semana o Imagens de Marca foi os olhos de quem compra, e os de quem vende. A loja é um dos palcos privilegiados desta emissão.
Há um novo consumidor em Portugal. Obrigado a ajustar-se a uma nova situação orçamental, este consumidor está a fazer uma gestão mais racional das decisões de compra, está mais esperto em relação às oportunidades de compra e atento aos produtos que tem realmente valor para si. Este é o Smart Downtrader Shopper que acompanhámos ao longo de um dia.
Com um novo consumidor em frente ao linear, disposto a investir pouco e adepto das marcas de distribuição, as marcas de fabricante reconhecem cada vez mais a relevância da loja e investem em técnicas de sedução no ponto de venda. Estima-se (segundo o estudo AgencyScope) que 21% do budget anual de várias marcas se destine a ações de BTL. Há também um estudo da Publicis que refere que 84% dos portugueses preferem lojas onde possam mexer e experimentar à vontade.
O nosso programa convidou um especialista em marketing e vendas para fazer uma viagem por várias lojas. De forma independente, este especialista detetou alguns bons exemplos de marcas que estão a utilizar o momento da decisão de compra a seu favor.
O Sabor do Ano é também um argumento usado para conquistar a preferência do consumidor. Mas será que este selo traz também mais sabor às vendas? É uma das resposta que a nossa reportagem pretende descobrir, a par do processo de atribuição desta distinção, que está no mercado nacional há já 5 anos.
De sabores faz-se também a Pepsi que este ano não faltou a um dos intervalos mais mediáticos do mundo, o do Super Bowl. Uma estimativa aponta para preços a rondar os 3,5 milhões de dólares por minuto e a marca apostou num ambiente medieval para colocar um dos “reis” da música, Elton John perante um novo talento “Melanie Amaro” vencedora do concurso X-Factor norte-americano. Nós fomos espreitar os bastidores das gravações da campanha da marca.
disse:nossa, no comee7o do ano tinha um cardige3 LINDO na C&A de eerstla sf3 que eu vi tarde demais e quando cheguei pra comprar ne3o tinha mais :’( hahahahne3o achei mais nada do tipo a um pree7o acessedvel em lojas aqui =/adorei o blog, voltarei mais vezes, com certeza!