Em ano de Europeu de Futebol e de Jogos Olímpicos, pela nossa cidade passam algumas das marcas já convocadas para alinhar nestes dois grandes eventos desportivos. E a coca-cola dá o mote e a banda sonora à emissão com um filme que faz dos sons de diferentes modalidades um hino ao desporto e à juventude.
Quem também “cumpriu os mínimos” para o apuramento daquele que é o maior evento desportivo do mundo foi a Omega, que em Londres, apresentou à imprensa internacional os equipamentos de cronometragem que este ano trazem inovações aos Jogos Olímpicos. O imagens de marca marcou presença e traz-lhe agora a estratégia da marca que se assume como o cronómetro oficial das olimpíadas há 80 anos. Quando a comitiva portuguesa estiver a desfilar na sessão de abertura dos jogos em Londres, quando estiver em competição ou em treino estará sempre acompanhada pelo made in Portugal.
Este ano as insígnias da Sonae, Modalfa e Sportzone irão vestir os nossos atletas, dando resposta à vontade do Comité de ter um parceiro nacional, mas também aproveitando a oportunidade para mostrar ao mundo a sua capacidade criativa de produção.
A Adidas é um dos principais patrocinadores e marca oficial dos jogos olímpicos, num ano já por si especial uma vez que se celebram os 40 anos do seu trevo. Símbolo que faz parte da história e identidade da marca e que entra na “ternura dos 40” com um posicionamento ligado ao desporto mas também à música e arte urbana.
Com as cores nacionais ao peito, a Sagres e o Continente voltam a estar ao lado da seleção nacional a primeira com um hino que quer puxar pelo entusiasmo e orgulho dos portugueses e a segunda com um Mind Game ao estilo do Special One José Mourinho que deixa um recado às seleções adversárias. Duas campanhas que já antecipam as emoções do Euro e que nós fomos espreitar para conhecer a estratégia destas duas marcas.
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