Nesta época do ano, a tradição no Imagens de Marca, continua a ser o que era…na emissão desta semana, mais do que falar da azáfama das compras e das muitas campanhas de produto que estão a seduzir os consumidores portugueses, olhamos para as marcas que não deixam de investir para transformar a vida daqueles que são mais fragilizados socialmente, e que reforçam as suas preocupações na área da responsabilidade social nesta quadra, garantindo que estas pessoas também vão guardar na memória uma marca de um Natal mágico!
Acompanhámos no terreno os gestos que fazem a diferença, não só na vida de várias instituições de solidariedade social, como na vida dos muitos colaboradores, de marcas como a GALP, EDP, Lidl, SIC Esperança, Imaginarium e Make a Wish. É com esta instituição que abrimos o programa, partilhando a realização de mais um sonho e o brilho nos olhos do pequeno Tiago, um menino com uma doença grave, que tinha o desejo de ser um super-herói!
Mostramos também, e numa altura em que o consumo atinge um dos picos mais elevados, como se pode ter um espírito de Natal não só solidário, mas também sustentável. Damos uma atenção especial às propostas para o sapatinho que, por exemplo, reaproveitam materiais desperdiçados e que são, simultaneamente, fruto do trabalho de artesãos nacionais. Visitámos o mercado de Natal Amigo da Terra em Almada e uma loja com peças únicas, feitas à mão, por empreendedores portugueses, e que prometem fazer a diferença na oferta de presentes. Ideias que estão em destaque naquela que é também a última edição na nossa rubrica Marcas Verdes, em associação com a Sociedade Ponto Verde.
Falando ainda de sustentabilidade, e neste caso, dos produtos portugueses, trazemos para esta emissão algumas das conclusões de dois estudos sobre o valor do selo Portugal Sou Eu. Uma marca, que ao que tudo indica, está a reforçar o conceito de portugalidade junto dos consumidores.
Comentários (0)