O rosto das manhãs da SIC não deixa de nos surpreender. Depois de revelar a sua faceta de escritora nas obras Amar Depois de Amar-te e Um Pequeno Grande Amor, a apresentadora lançou o site Fátima.tv.
Este é o primeiro fruto de um projecto de marketing, que envolve uma panóplia de outros produtos. Para já há a certeza de uma revista. “A marca Fátima está registada a nível nacional e internacional em todas as categorias existentes”, explica em entrevista à EXAME, o arquitecto do plano, Pedro Sequeira Ribeiro, da FMG Personalities.
“Esta é uma marca para os segmentos B, C e D, do universo feminino que a Fátima encarna. Ela vende por ser um produto da TV, por isso tudo passará por aí,” acrescenta.
Está previsto que em 2009 sejam lançados os próximos produtos e facturem um milhão de euros num ano.
A apresentadora e escritora faz as delícias dos anunciantes, tanto que é protagonista em anúncios da Garnier, Danone, Valormed, Medis e Lanidor. No entanto, o plano de negócios de Fátima prevê que abandone brevemente a publicidade. O objectivo é exportar a marca e rentabilizar os produtos nos PALOPS e nas comunidades portuguesas do estrangeiro.
Embora deixe de lado a publicidade – onde os cachets rondam em média os 250 mil euros, a apresentadora continua a contar com os sucessos comerciais dos seus livros ao que se somam, no futuro, as receitas dos produtos da marca Fátima. Mas os benefícios ultrapassam isso, “O mercado dará mais importância e assim é mais fácil criar projectos, nomeadamente de solidariedade”, afiança a apresentadora.
Trata-se de um portal feminino, semelhante ao de Oprah Winfrey, que inclui os melhores momentos do programa e conselhos de especialistas das mais diversas áreas. Semanalmente, o site integra ainda um talk show e no espaço solidariedade dá-nos a conhecer as acções sociais que Fátima Lopes vai desenvolvendo em parceria com várias empresas.
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hpixel