Quase um ano depois do lançamento da campanha “Uma causa Nobre” vamos fazer o balanço do projeto que a Nobre criou. Movimento Portugal é Nobre é o resultado dessa campanha, apresentada no formato de curta-metragem. Com ideia criativa da McCann, a marca pegou na história de David Fernandes, um português que fundou em Moçambique a BIG HAND, uma organização não-governamental que promove o apadrinhamento de crianças órfãs, contribuindo para o seu crescimento saudável e educação.
Este movimento pretendia ajudar a recuperar o orgulho no que Portugal tem de melhor e contar uma história que demonstra a nobreza de espirito dos portugueses. Uma campanha publicitária que, afirma a Nobre, foi além dos objetivos de comunicação da marca, e quis incentivar os portugueses a agir e lutar por um futuro melhor. Um passo dado dentro da área de responsabilidade social da empresa que reforça também a portugalidade da marca.
Entrevistas
Marta Rufino – Diretora Marketing Nobre
José Marques – Diretor Criativo McCann
P.S. Please review Zoom in Icon from graphic-icons