Em 2012 faz precisamente 30 anos que a Samsung deu os primeiros passos no mercado português com a abertura de uma fábrica. A marca líder no segmento de televisores em Portugal passou também a estar à frente desde o ano passado na área de telemóveis e smartphones, fruto da aposta na família Galaxy.
A Samsung lança este ano a segunda edição dos Prémios SIM, uma forma de apoiar projetos criativos que possam contribuir para o desenvolvimento da economia portuguesa. Uma iniciativa que se insere na estratégia de comunicação da marca assente nas indústrias criativas.
Dentro desta estratégia também se inclui, por exemplo, a campanha de lançamento do seu mais recente produto. Para promover o Galaxy Note a Samsung criou alguns espaços de ativação de marca, smartphone, que integra uma S-Pen para escrever e desenhar diretamente no ecrã.
Nesta reportagem fomos perceber de que forma a Samsung se diferencia da concorrência, quais são as suas ambições em relação ao crescimento do negócio dos smartphones e dos tablets, e também dos televisores, e descortinar a estratégia de comunicação de uma marca que cada vez mais pretende fazer parte da vida e do quotidiano dos portugueses.
Entrevistas
Pedro Gândara – Diretor Marketing Samsung Portugal
Hugo Braz – Diretor Marketing Área Telecomunicações Samsung PT
Pedro Gândara – Diretor Marketing Samsung Portugal
Luís Ferreira – Diretor Marketing Área Eletrónica Consumo Samsung PT
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