Foi uma das formas encontradas pelo ser humano para expressar as suas emoções, a sua história e a sua cultura. A arte continua ser um grande difusor dos valores e dos costumes da sociedade, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento.
Comunicar através da arte tem sido também uma aposta recorrente das marcas, que nos últimos tempos têm feito dela uma verdadeira plataforma de comunicação para chegar mais facilmente ao coração dos consumidores.
Desenhámos, por isso, uma emissão que tem na arte a sua fonte de inspiração! Começamos por viajar até à cidade de Manchester, no Reino Unido, para conhecer a “Fonte da Felicidade”, a primeira de uma série de 17 peças de arte desenhadas pela artista Cristina Rodrigues para assinalar os 30 anos de carreira de Carlos Coelho e Paulo Rocha, dois dos mais importantes designers e criadores de marcas em Portugal.
Nesta emissão, a sétima arte vai estar também em destaque graças ao novo Pátio das Cantigas e ao projeto “Novos Clássicos”, uma trilogia de filmes que pretende celebrar os chamados anos de ouro da indústria cinematográfica nacional, e à qual as marcas fizeram questão de estar associadas. Vamos ficar a conhecer de perto as estratégias dos CTT, da Sagres e da NOS.
Voltamos a sair de Portugal para dar um pulo até Angola e visitar aquela que é a maior ativação da marca de refrigerantes Blue, o “Blue Fest”. A nossa equipa de reportagem esteve em Luanda para acompanhar “in loco” o evento de música da marca da Refriango, num ano em que celebra uma década de sucesso no mercado angolano e além-fronteiras.
Mesmo em tempo de férias não damos descanso às nossas habituais rubricas. Em “I’M a START UP” vamos descobrir como se desenha a “arte” de imprimir através de um projeto de seis empreendedores que decidiram investir numa empresa dedicada à impressão gráfica.
Depois de afirmar no mercado português e espanhol, a “360imprimir” quer agora deixar boa impressão em países como Brasil, Chile ou México. A fechar o programa tempo ainda para a rubrica Marcas de Confiança, onde recuperamos a história e a estratégia “inovadora” da marca que conquistou o terceiro maior índice de confiabilidade no estudo das Seleções do Reader’s Digest, a Molaflex.
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