Danny Kleinman é conhecido por ser realizador publicitário e por ser o homem por trás das muitas sequências de abertura da saga James Bond. O realizador dirigiu recentemente uma campanha publicitária, repleta de ação, para a Sony.
Chama-se “Made for Bond” e conta com Naomie Harris que protagoniza o papel de Moneypenny. Em comunicado a Sony afirma que o anúncio mostra uma intensa perseguição pela área de South Bank, Londres, onde Moneypenny luta contra misteriosos vilões para entregar o smartphone Xperia Z5 a James Bond.
Utilizando ferramentas de última geração, incluindo uma câmara Cyber-shot RX100 IV compacta avançada, Moneypenny capta imagens de videovigilância em câmara ultralenta.
Para os cineastas mais novos, o realizador deu as seguintes dicas:
1.Filmem com, pelo menos, duas câmaras, ou mais se conseguirem, e assim poderão obter melhores planos de ação e torná-la mais rápida na edição.
2.Ensaiem a ação a meia velocidade, se for possível, para que o operador de câmara possa seguir a ação e o seu assistente consiga que a imagem seja ainda mais precisa.
3.A segurança tem de ser a vossa principal preocupação; verifiquem duas vezes se todos estão satisfeitos com os seus papéis na ação e se compreenderam bem as suas deixas.
4.Apanhem cenas em que os atores estejam a reagir à ação.
5.Utilizem o conjunto de ferramentas apropriado – o anúncio “Made for Bond” foi gravado maioritariamente com a câmara profissional F65 da Sony, porque ter imagens de elevada qualidade é essencial para transmitir a sensação de ação numa longa-metragem.
Para o anúncio “ Made for Bond” a marca afirma que foram precisos 100 figurantes da área de South Bank para filmar a campanha publicitária. As filmagens demoraram 30 horas e foram precisas 700 horas, o equivalente a 70 dias, para a pós-produção. O anúncio foi criado pela agência de publicidade adam&eveDDB, juntamente com a produtora Rattling Stick.
Comentários (0)