Ao longo dos próximos três anos, o Grupo Vodafone vai levar a cabo uma iniciativa à escala global com o objetivo de aumentar as oportunidades laborais para as mulheres. O programa chama-se Vodafone ReConnect e pretende atrair mulheres qualificadas que, após um longo período de pausa na carreira, enfrentam dificuldades em regressar ao mercado de trabalho.
A Vodafone afirma que está empenhada em aumentar a proporção de mulheres em cargos de chefia, sendo expectável que sejam recrutadas cerca de mil mulheres durante os próximos três anos. Este número representará cerca de 10% de todas as contratações externas levadas a cabo pelo Grupo Vodafone, para cargos de liderança, afirma a operadora em comunicado.
O programa Vodafone ReConnect vai ser implementado nos 26 países onde a Vodafone opera, complementando outras iniciativas globais dedicadas ao encorajamento e apoio das mulheres no local de trabalho, nomeadamente a melhoria das condições associadas à licença de maternidade nos países onde esta prática não existe ou é insuficiente.
O Diretor Executivo do Grupo Vodafone Vittorio Colao considera que “estamos empenhados em garantir que os nossos funcionários fazem parte de diversas comunidades e sociedades. A nossa ambição de ser um dos melhores empregadores de mulheres no mundo é fulcral nesse sentido. As empresas têm muitas vezes dificuldades em recrutar e manter mulheres em cargos de direção e liderança. Inovações como a nossa política global de maternidade e, agora, o nosso novo programa ReConnect podem verdadeiramente fazer a diferença para as mulheres que hoje trabalham para nós e que trabalharão para nós no futuro.”
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Vodafone Portugal divulgou nas redes sociais a campanha global que o Grupo Vodafone preparou, através de dois vídeos intitulados Connect e ReConnect.
Comentários (0)