9 de agosto de 2016

Visa conta a história de Yusra Mardini

Se está a seguir os jogos olímpicos certamente já terá ouvido falar na história de Yusra Mardini. Há pouco mais de um ano a nadadora olímpica, que integra a equipa dos refugiados, nadou durante 3 horas para salvar a vida de 17 pessoas que seguiam num barco a motor com capacidade para seis pessoas. Estes refugiados fugiam da guerra na Turquia e partiam em busca de uma vida melhor em direção à Grécia.

30 minutos após a partida, o motor do barco que os transportava avariou em pleno mar Egeu e para que a embarcação não afundasse as irmãs Mardini e mais dois nadadores saltaram para a água para a puxar até à costa.

A história desta atleta olímpica é a fonte de inspiração da nova campanha da Visa que foi exibida durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Para a marca, ser atleta olímpico por si só é algo bastante meritório, e o facto de Yusra ter fugido de um país em guerra e ter reconstruído a sua vida enquanto atleta olímpica é ainda mais impressionante.

O novo anúncio da marca que é a provedora de pagamentos exclusiva dos jogos do Rio 2016 conta a história do caminho desta alteta. Chama-se ‘The Swim’ e conta com a criatividade da BBDO de Nova Iorque, veja-o no vídeo acima.

Mardini está atualmente na equipa Visa e na equipa de Refugiados composta por 10 pessoas. Juntamente Grey de Londres o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados lançou vários filmes antes dos Jogos Olímpicos que exploram as histórias de todos os elementos desta equipa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.