Uma série de posters interativos servem de alerta para muitos pais que com um simples “click” podem verificar se os seus filhos têm cancro do olho. O retinobastoma afeta sobretudo crianças e pode ser diagnosticado através do flash de uma fotografia.
Criado pela Wunderman for the Childhood Eye Cancer Trust (CHECT), esta campanha pretende sensibilizar para o problema mostrando que depois de uma fotografia, se a pupila do olho aparecer branca, é sinal de que a criança pode sofrer da doença.
Os posters irão aparecer em clínicas e centro médicos, remetendo para um filme explicativo que tem como propósito alertar para o problema do cancro do olho. Os pais são ainda encorajados a partilhar as fotos dos seus filhos com uma hashtag “have you CHECT”.
Evan Jones, Diretor Criativo da Wunderman refere que a associação “CHECT fala muito sobre a importância da deteção precoce, porque até agora parece existir uma falta de informação sobre este tipo de cancro, como detetá-lo e quais os sinais”. Para facilitar o diagnóstico, a associação refere que com um “simples flash de fotografia é possível ver o problema”.
Comentários (0)