18 de outubro de 2013

Um anúncio pornográfico ou simplesmente sexy?

A transmissão de um anúncio de televisão da marca de lingerie Innerware foi proibida pelo organismo de controle da publicidade da Austrália, depois de ter identificado no spot conteúdo demasiado sexual.

Criado pela North Adelaides’s Crisp, o anúncio violou uma seção do código de publicidade daquele país. “O Conselho considerou que o anúncio tinha um apelo sexual forte, mostrando uma mulher com roupa interior, dando destaque ao seu corpo e a um discurso sexualizado”, explicou o mesmo organismo.

De acordo com o Marketing Directo, foram diversas as queixas apresentas junto da entidade, nomeadamente o facto de o anúncio ser de mau gosto, podendo ser considerado pornografia de baixo nível. Uma espectadora chegou mesmo a escrever para o organismo, dizendo que o anúncio contribuiu para que o vício do marido em ver pornografia se tornasse mais grave.

A Innerware, entretanto, já respondeu à entidade australiana: “Em nome da Innerware, aceite, por favor, as nossas mais sinceras desculpas pelo desconforto que involuntariamente causámos”.

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Francisco Branco

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