A Microsoft Portugal apresenta uma nova campanha de marketing para promover os novos equipamentos que correm o seu sistema operativo Windows sob o mote “Parecem iguais mas são diferentes”.
A nova campanha conta a história de duas gémeas, a terminar o ano letivo na faculdade e a planear as suas férias de verão. As gémeas são idênticas. Mas enquanto a Inês, num computador pesado e sempre preso a um cabo de bateria, estuda com apoio de blocos de papel, planeia as suas férias a custo, desespera com a quantidade de janelas que tem abertas no seu browser e faz desenhos com pouca vida. Já a Joana, a outra irmã, escreve e estuda com a ajuda da caneta digital, navega usando o toque e a gestão inteligente das páginas que tem abertas, e cria em três dimensões com os modernos e leves equipamentos Windows.
Desenvolvida em Portugal pela agência de publicidade 004, sob direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Monteiro, a campanha estará live em meios digitais durante cerca de cinco semanas e estará presente nas redes sociais, YouTube, display e email marketing. É composta por um filme longo e por quatro filmes curtos, produzidos pela 1 Segundo Filmes. A estes vídeos juntam-se ainda outros materiais, que encaminham os consumidores para o micro site da campanha, onde encontram recomendações sobre o equipamento ideal para cada tipo de utilização.
Joana Pires, diretora da Unidade de Negócio de Windows & Devices da Microsoft Portugal, refere em comunicado que “a utilização das gémeas nesta nova campanha do Windows explora de forma descomprometida a forma como os jovens de hoje, nativos digitais, encaram a relação com os novos computadores Windows. A forma como hoje se estuda, trabalha, joga e cria num computador com sistema operativo Windows é muito diferente da utilização possível há cinco anos. À semelhança das gémeas, os computadores de antes e de agora parecem iguais mas não o são efetivamente.”
Conheça também aqui os bastidores da campanha.
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