A Louis Vuitton acaba de dar a conhecer a nova top model da marca: a Lightning. Uma modelo 100% virtual criada para a mais recente campanha da marca que lança a coleção “Square Enix” inspirada na saga de videojogos “Final Fantasy”.
No entanto, a Louis Vuitton não foi pioneira em trazer os videojogos para a moda, nem mesmo em trazer para as suas coleções as personagens de “Final Fantasy” visto que as mesmas já tinham antes desfilado para a Prada, em 2012.
Para o diretor criativo da casa de moda francesa, Nicolas Ghuesquière, a modelo Lightning é uma “verdadeira heroína” protagonizando a união entre a realidade e a fantasia e incorporando a visão para a próxima coleção da Louis Vuitton.
Em Portugal, também a designer Katty Xiomara já tinha apostado nesta tendência, por exemplo na celebração dos 20 anos do Portugal Fashion através de um desfile inspirado em modelos virtuais e nos videojogos. Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca que acompanhou também a criação das peças da estilista para a SportZone e que tem como mote esta nova tendência.
Comentários (0)