18 de fevereiro de 2011

Radar

O product placement é uma forma de marketing indirecto a que cada vez mais as marcas recorrem.


 


As marcas entram, assim, directamente nos guiões de filmes, séries e telenovelas. Em Portugal, temos o exemplo de soft sponsoring do azeite Oliveira da Serra, que está presente no enredo da telenovela da SIC, Laços de Sangue.


 


No entanto, o melhor exemplo desta estratégia de marketing é a série norte americana Mad Men, onde se relata o dia-a-dia de uma agência de publicidade nova iorquina durante os anos 60.


 


O êxito desta série, que já vai na sua quinta temporada dos Estados Unidos, tem chamado a atenção de diversas marcas, que não ficam indiferentes à visibilidade que Mad Men lhes pode dar. Heineken,  Cadilac, Lucky Strike e Klondike são algumas das marcas que são trabalhadas pela equipa de criativos da Sterling Cooper. Mas há mais exemplos, como a KodakHellmann's, a Dove, a cadeia de hotéis Hilton, os batons Belle Jolie, a Gillette, a Suave e a Vaseline.


 


Mas, já nos anos 60 o Mecenato estava na ordem do dia e da vida desta agência. 
 


Criada pelo escritor e produtor de The Sopranos, Matthew Weiner, a série foi para o ar no Estados Unidos no canal AMC a 19 de Julho de 2007. Em Portugal Mad Men estreou no canal FOX:NEXT em Abril de 2008.
 


A história passa-se em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper e o foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas que fazem parte de sua vida, dentro e fora do escritório. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.