31 de janeiro de 2011

Radar

A campanha de hoje chama-se “Ícones” e foi a selecção feita pela Ogilvy Portugal. A agência, que assinou esta campanha para a Ford, explica o porquê da escolha. TS 


 


 


Jorge Coelho


vice-Director Criativo da Ogilvy Portugal



 


“Está a tornar-se um hábito dizer que a comunicação mudou mais na última década do que nas 3 anteriores. E, quando nos perguntamos porquê, razões como o Youtube, Facebook, a banda larga, os smartphones e tablets para além da pulverização dos canais de televisão, tendem a justificar essa afirmação. O consumidor mudou e a forma de comunicar com ele não podia deixar de ter evoluído e, nalguns pontos, mudado radicalmente.


 


Daí que, ao olhar para o trabalho dos últimos 7 anos num grupo em constante crescimento, salta à vista o Ícones. A decisão de fazer o lançamento de um automóvel no mercado através de uma campanha numa rede social com alto envolvimento e participação do target, nasceu de uma aposta forte e segura da Ford e colocou o novo Fiesta no top of mind de um grupo etário para quem este automóvel estava fora de questão.


 


Foi um trabalho onde conceitos muito falados no mercado como a comunicação 360º, o envolvimento com o target ou os resultados sólidos falam por si só. Em 6 meses, o novo Ford Fiesta tornou-se líder no segmento B, veículo ligeiro de passageiros mais vendido, e líder absoluto de vendas pela 1ª vez desde o seu lançamento em Portugal, há 25 anos. Foi o melhor lançamento Ford dos últimos 5 anos. Grande prémio festivais de criatividade e ouro como Eficácia.


 


Há certamente outros exemplos de grandes campanhas na Ogilvy. É essa a razão pela qual crescemos constantemente nos rankings do mercado e na satisfação dos clientes. Mas, quando o objectivo é escolher uma campanha emblemática, a escolha vai para o Ícones.


 


Porque a diferença não está em fazer filmes, imprensas, mailings ou banners diferentes. Está em pensar diferente na abordagem a um consumidor que está diferente. Obtendo, obviamente, resultados de vendas e notoriedade tanto para a Ford como para a Ogilvy.


 


E ainda só agora estamos a começar.”

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