9 de março de 2010

Radar

Marilyn Monroe morreu há 47 anos, John Lennon há 29. Para além dos contornos trágicos que envolveram as suas mortes, tinham em comum serem ícones pop e terem-se manifestado contra a nostalgia e a vontade de revisitar o passado. Os testemunhos foram filmados e estão agora a ser ressuscitados num anúncio para a Citroën. A campanha “Anti-Retro” da EuroRSCG London para o modelo DS3 não demorou a indignar alguns fãs. Contudo, no caso de Lennon, foi Yoko Ono quem permitiu a utilização das imagens e tanto a viúva como o filho já vieram defender que se trata apenas de uma forma de reavivar a memória do músico e compositor.  


 


Poderá uma marca promover-se, usando quem deixou marca sem o respectivo consentimento? Polémicas à parte, a campanha continua no ar. CS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (3)

  1. You commit an error. Let’s discuss. Write to me in PM, we will talk.

    P.S. Please review our icons for Windows and windows13icons.

    por: modern house images,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.