13 de janeiro de 2009

Radar

 


O anúncio criado pela agência RKCR assinala os 25º  aniverário da  Virgin Atlantic, que acontece no próximo dia 22 de Junho. A campanha representa a primeira tripulação da Virgin Atlantic no dia do voo inaugural para Nova Iorque, em 1984.  No filme, surgem vários ícones da decada de 80 como o jogo Asteróides, um Rubik's Cube, um telemóvel enorme e uma manchete de jornal sobre a greve dos mineiros, que aconteceu naquela altura. A Vingin Atlantic é uma das várias empresas do império de Richard Branson.


 


“Génio” para uns “louco” para outros, Richard Branson criou a marca que o colocou entre os 300 homens mais ricos do mundo aos vinte anos. A fortuna de Branson éImagem:Richard Branson.jpg avaliada em 4,4 mil milhões de dólares, mais de 3 milhões de euros. Não tem licenciatura no currículo e chegou mesmo a abandonar a escola aos 16 anos, devido em muito ao facto de sofrer de desleixa. Na gíria, poderemos dizer que tem olho para o negócio. Depois de uma empresa de comercialização de aves que não resultou, Branson cria aos 20 anos a Virgin, empresa que vendia discos por encomenda. Mike Oldfield com o álbum “Tubular Bells” foi o primeiro êxito da editora, seguiram-se outros como Rolling Stones, Phil Collins ou Janet Jackson. Rapidamente decidiu expandir o negócio para as mais diversas áreas. Detém uma empresa privada de caminhos-de-ferro no Reino Unido, uma companhia aérea low cost nos Estados Unidos e a Virgin Atlantic Airways é considerada a segunda maior companhia aérea de longo-curso britânica. Na área das telecomunicações o destaque vai para a Virgin Mobile (operadora móvel em países como o Reino Unido, Austrália, Canadá, África do Sul, Estados Unidos e França) e a Virgin Media, no segmento de televisão por cabo e Internet. Também dedicou a sua atenção ao aluguer de automóveis e limusinas, agências de viagens, cartões de crédito e, mais recentemente, turismo espacial e ginásios. É responsável pelo emprego de 30 mil pessoas, que trabalham em cerca de 250 empresas com a insígnia Virgin.


 


O multimilionário de 58 anos esteve o ano passado em Portugal a convite do Governo português e anunciou um investimento de 50 milhões de euros numa cadeia de ginásios. Admitiu ainda ser capaz de construir uma central espacial no nosso país. “Para que dentro de 30 ou 40 anos as pessoas hesitem entre apanhar um avião para ir à Austrália ou uma nave para ir ao espaço”.


 


Com ligações à indústria discográfica, o grupo Virgin tem também interesses no sector hoteleiro, aviação, Internet, telecomunicações, finanças, bancos de sangue do cordão umbilical, bebidas e, por fim, turismo espacial. Quando lhe perguntam qual é o sector mais rentável aponta as telecomunicações, mas garante que o lucro não pode ser o objectivo último. “Temos de, com cada novo negócio, levar coisas boas às pessoas”. O segredo para o sucesso, garante, “é dizer mais vezes que sim do que não”: “se não arriscámos, fracassamos à partida”.  FM

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (6)

  1. Yes, almost same.

    P.S. Please review our icons for Windows and windows13icons.

    por: easy image resize,
  2. Yes, almost same.

    P.S. Please review Different Folder Icons

    por: another page in button,
  3. It is a pity, that now I can not express – it is very occupied. I will be released – I will necessarily express the opinion on this question.

    P.S. Please review deviantART: xcubic’s Journal

    por: icon download,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.